GAE1: O objetivo principal desse guia foi nos apresentar as linguagens de programação com utilização de algorítimos básicos. Também nos foi apresentado o PascaL e alguns de seus comandos, neste caso o de controlar o robo e fazer com que ele desenhe uma linda, faça um giro em determinados graus ou ande paços.
Em geral foi uma atividade fácil nada realmente muito dificíl, só a parte de acostumar com os comandos e as particularidades da programação em PascaL. Gostei do desafio do termômetro achei bem legal e útil, evita de fazer alguns cálculos de conversão!
GAE2: O objetivo desse guia foi principalmente mostrar a estrutura de um algorísmo, a lógica para a resolução de um problema, a linguagem que devemos utilizar para que o computador entenda e faça o que queremos e a forma como o usário utilizaria o programa através da interface. Em geral as atividades foram boas, deu pra se ter uma ótima idéia do que é um algorismo e sua função. Nenhum exercício difícil.
GAE3: o Guia três nos mostrou as diversas variáveis com as quais podemos trabalhar dentro do ambiente PascaL. E aprendemos a ultizar o comando de repetição FOR, que nos auxilia quando repetimos determinado comando diversas vezes.
Achei muito bom fazer o programa para desenhar o círculo, realmente interessante. Já o do triângulo não foi tão interessante assim e foi bem fácil. O programa para calcular a ideda parecia ser dificil se levar em consideração o mês em que o programa estaria sendo utilizado para calcular a idade da pessoa, porque dependendo do mês a pessoa poderia ter um ano a mais já e no final acabei não considerando essa variação.
GAE4: Aprendemos as estruturas básicas do desenvolvimento de um programa, sequencial, repetitiva e alternativa, estruturas essas que tornam o desenvolvimento mais eficaz.
Gostei bastante do programa para criar um polígono qualquer a partir da quantidade de lados e do comprimento dos lados, muito legal mesmo! Já o programa de calcular a idade foi realmente chato e difícil. O mais fácil foi o exercício para corrigir o erro que continha no programa que calcula a nota de um aluno e diz se ele está aprovado ou reprovado. O PascaL tem certas peculiaridades com relação a forma com que apresentamos os dados, o que da certa dor de cabeça para resolver e outro problema é acostumar com o formato da estrutura. Mas em geral foram exercícios bem legais de fazer.